31 de julho de 2007

Um trauma chamado Aniversário.

Eu faço aniversário, você faz aniversário, nós fazemos aniversário eles fazem aniversário...

É uma data especial , o dia mais importante na vida de uma pessoa, certo? Errado. Querendo ou não, tendo consciência ou não, aniversário é mais uma daquelas datas que traumatizam as pessoas e deixam o mundo um pouco mais infeliz. Vamos aos fatos:

Você nasceu...

Que bebe lindo, fofo, gorducho; Todos querem te apertar e pegar no colo é natural que seus pais te considerem o ser mais especial do universo, logo vem seu primeiro aninho. Que maravilha, que lindo, uma velinha no bolo desse bebê maravilhoso, sim todos comemoram muitos presentes, decoração personalizada (aqueles malditos personagens de desenhos animados) e é assim por mais uns 8 anos, até que o tempo vai passando e aquele bebê maravilhoso vai virando um pré-adolescente chato, aos poucos um adolescente problemático e no final um adulto sem graça, é natural que seus pais modifiquem a imagem que tinham de você, e todo aquele entusiasmo passa. Tem anos que esquecem do bolo e lembram das meias (lindos presentes) , tem anos que lembram do bolo e esquecem das velas, e assim vai passando o tempo, e os telefonemas vão diminuindo , até que um belo dia , só você lembra do seu aniversário, pior que quando você lembra já são 6 da tarde e seu chefe tá te importunando e você pensa: “nem no meu aniversário eu consigo ter uma merda de minuto em paz”, você vai pra casa , chora e se sente o ser mais desvalorizado do mundo. Bem vindo ao Planeta terra, sim aqui uns 99,98% das pessoas não imaginam que você nasceu, no fundo nem você sabe se nasceu mesmo. Eu por exemplo não lembro o dia em que eu nasci, sinceramente eu lembro de bem pouca coisa até meus 8 anos, logo todo dinheiro investido nas festinhas pra mim foram perdidos.

A idade vai chegando e você vai sentindo o peso dela e quando faz 60 anos , você incorpora o espírito de criança de um ano e faz uma festa para você mesmo, afinal você ainda ta vivo , tem que comemorar não é? Certo, certo, um dia você faz 80 anos e resolve em uma cena patética encher o bolo de velas, sim, 80 pequeninas velas, você sopra, você baba, você sorri olha a sua volta e continua soprando e babando. É lamentável essa data, aniversário... Um dia a menos de vida, um trauma a mais!

7 comentários:

Anônimo disse...

(o bonequinho está aplaudindo de pé)

Anônimo disse...

fala tiozao!!
pois é, o pior é sabe que tudo isso é verdade..com o passar do tempo, as coisas mudam..fazer o que! Faz parte da vida neh hahauahau

chancenaweb disse...

Ate chorei cara, qdo li isso!! obrigado

Ednaldo Pereira

Unknown disse...

"...você vai pra casa , chora e se sente o ser mais desvalorizado do mundo."

Disse tudo

Anônimo disse...

Hahahahahahaha Vc é o cara!

Anônimo disse...

carakas... it made me think 'bout our own existence

Rafael Monteiro disse...

ahuahuahuahuahuahuahuahuahu